Charcutaria

Como Produzir Bacons E Defumados Artesanais

como produzir bacons e defumados artesanais

Concordamos que comprar pronto tem suas vantagens, é mais rápido e prático, mas já parou para analisar exatamente o que você está comendo? Muitos preocupados com a qualidade dos produtos que consomem optam por aprender a preparar seus próprios alimentos.

 

E nós, podemos afirmar que, é a melhor coisa a fazer, pois até mesmo o sabor se torna diferente, podendo conter diversos temperos naturais e ao seu gosto. Além disso, a qualidade do que comerá passará longe de ser comparada com os que são industrializados, será com certeza mais saudável.

 

Qual refeição não fica maravilhosa com bacon ou defumados artesanais? Eles deixam qualquer prato especial. Você com certeza já se perguntou como fazer bacon defumado e como defumar linguiça de porco. Pois bem, a equipe Acava, pode lhe ajudar com isso! Fornecemos um curso rico em conteúdo.

 

Confira abaixo!

curso como produzir bacons e defumados funciona mesmo

Para Os iniciantes: O Que É Charcutaria?

 

São procedimentos para preparar alimentos à base de carne ou de miúdos de porco.

 

Curso como produzir bacons e defumados artesanais é um curso preparado para você apaixonado pela charcutaria, mas também para aqueles que apreciam e preferem preparar os próprios produtos, seja para consumo em casa ou para venda.

 

Após meses de estudo, preparo e muito trabalho, a equipe Acava conseguiu montar um curso de bacons e defumados que abrangesse praticamente todos os itens e técnicas da defumação.

 

O curso atenta desde a desossa do animal, até:

 

  • Cortes para separação dos músculos.
  • Técnicas de cura.
  • Defumação à quente.
  • Defumação à frio.
  • Técnicas de emulsificação para linguiças.

 

Então chegou a hora, de uma vez por todas, Imagine você aprender a produzir bacon artesanal e defumados de qualidade! Faça parte da Acava!

 

Você vai observar durantes as aulas, técnicas de cozimento diferenciado de presuntos, também linguiças calabresas que utilizam outra técnica de emulsificação na massa.

 

Alguns Dos Produtos Que Você Poderá, Através Desse Curso, Preparar, São:

 

  • Coppa Defumada;
  • Presunto Cozido;
  • Presunto Frango;
  • Tender Bolinha;
  • Pancetta;
  • Calabresa;
  • Lombinho;
  • Diversos;
  • Kielbasa;
  • Bacon Defumado a frio;
  • Presunto Defumado;
  • Bacon Defumado a quente,
  • entre outros.

 

Um mais gostoso que o outro, não acha?

O Curso Como Produzir Bacons E Defumados Artesanais É Bom?

veja isso!
como produzir bacons e defumados artesanais funciona

A partir desse tópico, você mesmo poderá responder a essa pergunta!

 

Todas as demonstrações das aulas da equipe Acava são artesanais, dispondo de equipamentos semiprofissionais, mas também com equipamentos caseiros para quem pratica a arte como hobbie.

 

O diferencial desse curso é que além de ser totalmente online, que você pode acessar tudo da sua casa, poderá também acessar quantas vezes quiser durante o período de 1 ano. Isso mesmo! Não é demais?

 

Outro diferencial é a garantia incondicional que é dada ao aluno por 30 dias, ou seja, se você assistiu os módulos, estudou o conteúdo e ainda assim, achar que o curso não teve valor, poderá solicitar o reembolso de 100% do valor investido. Qual escola faz isso?

 

O curso pode ser parcelado no cartão de crédito ou se preferir, através do boleto bancário. Depois da compra, você receberá o login e a senha no e-mail que disponibilizar, e após isso, é só usufruir do rico conteúdo que foi elaborado para você.

 

Será disponibilizado por volta de 1700 minutos de material devidamente editado! Ou seja, 29 horas de aulas gravadas. Todo o conteúdo foi elaborado levando em conta seu aprendizado e satisfação.

 

Quem é o instrutor do curso? O curso como produzir bacons e defumados artesanais funciona?

 

Como Produzir Bacons e Defumados Artesanais Peterson PebechiPeterson Rebechi é instrutor e criador do Acava, a primeira escola de charcutaria do Brasil e também o fundador do maior grupo de charcutaria do Brasil.

 

Traz consigo uma enorme bagagem de experiências, pois é químico, cozinheiro da família e apaixonado pela charcutaria. Foi através da influência italiana na família paterna, que decidiu estudar e se aprofundar na ciência por trás da conservação das carnes.

 

O curso é separado em 15 módulos salvos dentro da ACAVA, onde o instrutor Peterson mostra tudo, dispondo de muitas dicas e sugestões dos processos para que você faça o embutido igual ou até mesmo melhor que ele mesmo.

 

A partir desse treinamento, você aprenderá começando do zero, à:

 

1º Módulo – Como tirar mais proveito das aulas.

2º Módulo – Desossar da forma correta um porco inteiro.

3º Módulo – Curar as carnes usando cura seca e cura úmida.

4º Módulo – Como fazer as amarrações corretamente.

 

Como defumar os produtos:

 

5º Módulo – A defumação à frio

6º Módulo – A defumação à quente

7º Módulo – O presunto e sua técnica de produção

8º Módulo – A massa emulsificada e suas texturas

9º Módulo – O ensacamento

10º Módulo – A Defumação – parte ll

 

Degustações

 

11º Módulo – Conhecer os defumados prontos

12º Módulo – Degustação

13º Módulo – Considerações finais

14º Módulo – Todas as receitas do curso

15º Módulo – Bônus

 

Além de todo o conteúdo do curso, você será presenteado com:

 

O Guia Completo – Toda a teoria detalhada de forma simples e clara que você precisa saber para produzir seus defumados com segurança e qualidade.

 

  • Bonus #02 – Baú do charcuteiro

Todos os equipamentos e aditivos sugeridos para compra pela internet ou em lojas que o Peterson já compra.

 

  • Bonus #03 – Comunidade online – Exclusiva para alunos.

 

  • Bonus #04 – Todas as receitas de bacons e defumados, tanto feitas com cura seca, quanto os feitos com cura úmida. Também receitas com os detalhes das temperaturas de defumação, todas as equações para cálculo de aditivos, sal de cura e temperos.

 

  • Bonus #05 – Vídeo Bônus de produtos que não fazem parte dos defumados mais que possam instigar o estudo de novas técnicas pelos alunos.

Se você está adiando a sua charcutaria, se está protelando o momento de aprender a fazer seu próprio bacon e defumado, não tem mais desculpas, a hora chegou!

Acesse o site e veja os comentários de quem já adquiriu o curso. Temos certeza que com esse curso, você também decolará na charcutaria.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a equipe do Peterson, temos certeza que não vai se arrepender!

 

curso como produzir bacons e defumados funciona é bom

 

 

Um comentário em “Charcutaria

  1. Eu amo tudo que e defumado por isso gostaria de aprender a fazer a fazer todos pra colocar no meu comercio pra vender e gerar bastante lucros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.