hamburguer gourmet caseiro

Caseiro

Sem ideias para o fim de semana? Aprenda como fazer hambúrguer caseiro nesse artigo de dar água na boca!

hamburguer gourmet caseiro

Quer uma receita fácil, sem complicações e deliciosa para seu final de semana com amigos? A melhor pedida pode ser um delicioso hambúrguer gourmet caseiro.

Clique aqui para ver as nossa receitas

O hambúrguer gourmet é o queridinho entre os amantes da alta gastronomia porque oferece ingredientes caseiros da melhor qualidade aliado a um sabor inigualável que agrada a maioria dos paladares.

O segredo do hambúrguer gourmet está em cada detalhe do lanche: Desde o pão bem escolhido, a carne fresca com corte especial, a maionese preparada com toque artesanal e o acompanhamento para dar o “grã finale”.

Sem mais delongas, anote os ingredientes para o hambúrguer gourmet direto dos mestres para a sua cozinha:

Ingredientes:

  • 3 kg de carne moída (Dê preferência para carnes magras e macias)
  • 3 colheres de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 300 gramas de bacon moído
  • Tempero caseiro (De acordo com sua preferência)
  • 30 ml de agua gelada

Preparo

  • Misture todos os ingredientes bem.
  • Separe porções de 100 gramas cada.
  • Forre um plástico em sua bancada de trabalho e modele os hambúrgueres do tamanho de sua preferência. Você pode utilizar como molde um aro ou um utensilio circular.
  • Moldes preparados, hora de assar ou grelhar

Como fazer hambúrguer caseiro assado?

Unte uma forma com óleo, modele os hambúrgueres e leve para o forno para assar por 30 minutos. Retire do forno, coloque uma fatia de queijo de sua preferência e volte para o forno para derreter o queijo.

Como fritar hambúrguer?

  1. Em uma frigideira normal ou em uma grelha despeje um pouco de óleo ou azeite para untar. (Quantidade pequena)
  2. Coloque a carne do hambúrguer preparado com a carne moída e frite por 5 minutos cada lado. Evite vira-los durante esse tempo
  3. Adicione o queijo durante o último minuto da fritura.

Como montar o hambúrguer caseiro simples

Corte o pão e doure com manteiga na frigideira. Este passo é muito importante para o suco da carne não penetrar na base e encharcar o pão. Passe a maionese, de preferência caseira. A folha de alface deve ficar longe da carne para não murchar. Preencha com anéis de cebola e tomate e o molho de sua preferência. Na internet tem uma infinidade de molhos deliciosos com toques de pimenta ou leves e agridoces para os mais conservadores.

Aqui vale a criatividade. Você pode inventar milhares de combinações com muita personalidade e deixar seu lanche com identidade própria!

Acompanhamentos

O acompanhamento de batata frita fica delicioso, mas pode ser substituído por anéis de cebola empanados ou queijo coalho. Os acompanhamentos são essenciais para o lanche ficar ainda mais gostoso. As batatas podem ter cobertura de queijo cheddar ou queijo gorgonzola. Fica uma delícia!

vale a pena ver receita como fazer Hamburguer Gourmet

Obs. Para dar aquela incrementada, você pode apostar na receita do hambúrguer caseiro com creme de cebola. É muito simples, basta acrescentar na receita da carne 1 envelope de creme de cebola da marca de sua preferência. Fica um sabor de dar água na boca!

3 comentários em “Caseiro

  1. Cara que Blog Incrível, amei as dicas de hamburguer caseiro, tudo que eu precisava pra fazer um delicioso lanche ei achei no seu blog, obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.